Trigêmeos indígenas nascem em Guajará-Mirim

Irmãos nasceram saudáveis, de parto natural, no Hospital Bom Pastor
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Zilda Oro Mon, 24 anos, deu à luz aos trigêmeos Cacilda, Salomão e Guilherme, no dia 4/11, no Hospital Bom Pastor (HBP), em Guajará-Mirim (RO). O nascimento dos irmãos foi motivo de felicidade para a família e também para os colaboradores da unidade. Isso porque são os primeiros trigêmeos nascidos no hospital, que é a única maternidade do município.

As crianças nasceram saudáveis, de parto natural. A equipe já sabia que era uma gestação gemelar, mas somente após o nascimento dos dois primeiros bebês é que souberam que eram trigêmeos. “É gratificante ver como essa família entrou para a história do hospital, principalmente na vida dos profissionais que fizeram parte desse momento tão único que é o nascimento de três vidas”, conta Geraldo Fonseca, diretor do hospital.

Diferentemente de hospitais dos grandes centros urbanos, o Bom Pastor é uma unidade da Pró-Saúde, considerada uma das maiores entidades filantrópicas de gestão de serviços hospitalares do Brasil. O hospital é referência no atendimento à saúde indígena para mais de 6 mil índios que vivem em 50 aldeias na região de Guajará-Mirim, onde 90% do acesso só é possível por meio fluvial.

 

Artigos relacionados