História Viva capacita voluntários para encantar crianças e idosos

Oficina on-line com Roseli Bassi ensina técnicas de contação e empatia com público atendido
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Ao completar 16 anos de história, o Instituto História Viva promove o curso “Capacitação em Contação e Encantação de Histórias”, voltado a jovens, adultos e idosos interessados em trabalhar em parceria com a ONG. A oficina on-line ocorre dias 20 de novembro, das 15h às 17h; e 2 e 9 de dezembro, das 19h às 21h. É preciso participar dos três encontros para completar a formação.

 

“O voluntário doa uma parte do seu tempo e leva alegria, aconchego, esperança e paz a crianças, idosos e pessoas internadas em hospitais”, explica a fundadora Roseli Bassi, que será a instrutora nos três dias de oficina. Como todo trabalho, ele requer capacitação e dedicação.

 

Roseli explica que, desde o início da pandemia, os treinamentos, atendimentos e projetos da ONG vêm sendo realizados de forma on-line.

 

“Mesmo diante do distanciamento social, temos formado novos voluntários, que se adaptaram às possibilidades de contação de história”, relata.

 

O História Viva possui a missão de transformar histórias de vida em contos de fada, levando alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional, por meio da literatura oralizada. Já passaram pela organização quase 4 mil voluntários, que transformam a realidade de pessoas em ambientes hospitalares, lares de idosos e abrigos.

 

“O objetivo é valorizar essas pessoas, incentivar a leitura e a imaginação entre crianças e jovens, destacar valores humanos e promover a qualidade de vida como um todo, por meio da compaixão e empatia”, explica Roseli.

 

Além de contribuir com um mundo melhor, o voluntário desenvolve sua criatividade e melhora sua capacidade de comunicação. “Eu mesma sou uma ex-tímida, e posso atestar que essa é uma forma excelente de se aprimorar”, conta Roseli.

 

Serviço:
Capacitação em Contação e Encantação de Histórias
Dias 20 de novembro, das 15h às 17h; e 2 e 9 de dezembro, das 19h às 21h (6 horas de curso).
Local: via plataforma Zoom
Investimento: R$ 150
Inscrições e informações: contato@historiaviva.org.br
Contato (WhatsApp) (13) 98801-0797 com Cláudia Rodrigues

Artigos relacionados