NotMilkinho chega às prateleiras

Achocolatado plant-based é opção para compor o lanchinho das crianças
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Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
A foodtech NotCo, que acaba de se tornar o primeiro ‘unicórnio’ plant-based da América Latina, anunciou o lançamento do NotMilkinho. A novidade chega ao mercado para atender às necessidades de pais que buscam opções à base de plantas que entreguem sabor, textura e nutrição igual aos similares de origem animal, introduzindo desde cedo uma alimentação variada e o cuidado com o meio ambiente.

 

“NotMilkinho foi desenvolvido para atender aos pais que se preocupam em fazer uma lancheira equilibrada para os pequenos. É uma opção nutritiva e mais sustentável, mas também com o sabor delicioso do achocolatado que seus filhos amam”, diz Ciro Tourinho, country manager da NotCo Brasil. O novo produto tem 200mL, ideal para o paladar infantil e com o tamanho perfeito para a lancheira da escola ou do passeio com os pais.

 

Para o horário do lanche é um complemento à alimentação infantil, já que o NotMilkinho é fonte de cálcio de vitaminas D e B12, e ainda possui 5,6g de proteína. Sabor e valor nutricional dos produtos são pilares muito fortes para a categoria. Tão importante quanto tudo isso está a temática da sustentabilidade. “É uma maneira de introduzir um tema super pertinente dos nossos tempos, que é o cuidado com o planeta por meio de alimentos plant-based. A consciência com o meio ambiente e a atenção aos possíveis impactos da nossa alimentação devem começar na infância, e conseguimos fazer isso sem abrir mão do sabor”, conclui Tourinho .

 

Com sabor de chocolate, a novidade é feita de ingredientes 100% vegetais e sua produção tem um impacto ambiental muito menor, além de trazer um canudinho de papel, material biodegradável. No Brasil, a produção de NotMilk consome 92% menos água, 74% menos energia e emite 74% menos CO2 quando comparada à do leite de vaca.

 

NotMilkinho foi formulado por meio da tecnologia patenteada da NotCo, o algoritmo de inteligência artificial apelidado Giuseppe, o NotChef. Ele entende a estrutura molecular de alimentos de origem animal, cruza essas informações com as de vegetais cadastrados em sua base de dados e sugere uma combinação de plantas que recria aquele alimento preservando o seu paladar, textura, aroma e valor nutricional. A receita é testada e executada por chefs e cientistas.

 

A inteligência artificial permite que a empresa explore uma gama muito maior de combinações de ingredientes em relação ao que a indústria tradicional trabalha. Também traz uma enorme economia de tempo e recursos no desenvolvimento dos produtos.

 

Presente no Brasil desde 2019, a NotCo é a única marca de produtos plant-based a produzir em larga escala alimentos alternativos à proteína animal em todas as categorias, com formulações que substituem leite, carne e ovos por combinações exclusivas de ingredientes vegetais. Além do NotMilkinho, a marca também produz o NotMilk, o NotIceCream, NotBurger e NotMayo. É possível adquirir todos os produtos pela loja virtual e principais sites de e-commerce, além de encontrá-los nas principais redes de supermercados.

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