Saiba como organizar uma festa de aniversário em casa

Isolamento social não é motivo para abrir mão de uma comemoração linda e inesquecível
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
festa de aniversário em casa
Imagem: Pixabay

A pandemia de novo coronavírus foi um balde de água fria para muitas famílias que haviam programado festas em buffet para seus filhos. Isso porque muitas delas optam por este formato por não terem tempo ou habilidade para organizar a festa por conta própria. Como fazer, então, para organizar uma festa de aniversário em casa?

Para ajudar nesse desafio, pedimos ajuda para a especialista em eventos, Rita Blanco.

Veja as dicas da especialista para montar uma festa prática e inesquecível:
  • Escolha o tema: o primeiro passo para organizar a festa é definir o tema. A partir daí é possível direcionar os passos seguintes.
  • Defina as cores: o ideal é escolher duas ou três cores para usar como base da decoração. Em caso de dúvidas sobre a harmonia, é possível consultar a combinação com o círculo cromático.
  • Pesquise fornecedores: existem diversas empresas especializadas em caixinhas, topo de bolo e pôsteres temáticos com preços acessíveis. O Elo7, site de compra e venda de artesanato, oferece várias opções e é uma forma de apoiar e incentivar o trabalho dos pequenos negócios.
  • Kit festa: estes kits ficaram famosos durante a pandemia e são muito práticos para quem não tem habilidade na cozinha. Vale entrar nos grupos de bairro nas redes sociais e pedir indicação.
  • Quantidade de comida: a conta deve ser feita com base no número de convidados. Calcule entre 10 e 12 salgadinhos, 3 e 6 docinhos e 100 g de bolo para cada pessoa.
  • Decoração da mesa: uma das grandes dúvidas de quem faz a festa em casa é como montar a mesa.
  • Centro da mesa: o bolo é o item principal da mesa e deve ser colocado no centro. Para que tenha mais destaque, coloque em cima de um suporte.
  • Assimetria: o segredo de uma mesa bonita é usar alturas diferentes. Pense nisso quando for colocar vasos de flores, pirulitos, cupcakes etc.
  • Docinhos: as bandejas de doces devem ficar próximas à extremidade da mesa para que as crianças tenham acesso fácil. Outra opção é colocar os docinhos diretamente na mesa, formando desenhos ou as iniciais do aniversariante.
  • Arranjos de canto de mesa: os balões são ótimas opções para decorar as laterais da mesa. Podem ser colocados em um suporte com varetas ou em um cachepot.
  • Toalhas: aposte em fitas de cetim, papel colorido, pisca-pisca e tudo mais que estiver disponível.

O mercado também criou opções para festa de aniversário em casa. É possível encontrar desde caixas gigantes – que quando abertas se transformam na mesa de aniversário com toda a decoração – até kits com bolo, docinhos e lembrancinhas para envio aos amiguinhos da escola que neste momento não podem participar da comemoração.

Como a recomendação ainda é manter o isolamento social, o ideal é convidar poucas pessoas e sempre seguir as orientações de higiene, distanciamento e uso de máscaras. Se estiver em isolamento, as chamadas de vídeo são perfeitas para estar perto de pessoas queridas neste momento. Boa festa!

Artigos relacionados