Impacto da pandemia na formação de crianças é tema de webinários

Programação dá continuidade à série de encontros online Onde tudo começa?
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Imagem: Canva
Imagem: Canva
Com o propósito de promover um debate sobre os vários aspectos da educação infantil e da importância dessa etapa da vida escolar para o desenvolvimento humano, a Bahema Educação e o Centro de Formação de Educadores da Vila dão continuidade a série de webinários Onde tudo começa? que vem sendo realizada desde maio.

 

Os três encontros de setembro acontecem entre os dias 21 e 23 e reúnem referências da educação infantil, como Julieta Jerusalinsky, mestre e doutora em psicologia clínica pela PUC-SP; Vera Iaconelli, psicanalista, mestre e doutora em psicologia pela USP; e Ynaê Lopes dos Santos, professora e doutora em História também pela USP. A série Onde tudo começa? foi dividida em três eixos temáticos: Infância, Escola e em Casa. O objetivo é proporcionar uma imersão nos desafios e na potencialidade dessa faixa etária, em que receber estímulos adequados tem grande importância para a formação. Os eventos têm o valor simbólico de R$ 10,00 e a inscrição pode ser realizada diretamente no site.

 

SERVIÇO:
Onde tudo começa?
Quando: 21, 22 e 23 de Setembro de 2021
Quanto: R$10,00 cada painel
Inscrição pelo site: clique aqui
Exibição pelo perfil no Youtube do Centro de Formação da Vila

 

PROGRAMAÇÃO:
21/09/2021 – Das 19h00 às 20h30
Intoxicações eletrônicas na primeira infância
Com Julieta Jerusalinsky – psicanalista membro da APPOA, especialista em Estimulação Precoce; mestre e doutora em psicologia clínica pela PUC-SP; membro da Clínica Interdisciplinar Centro Lydia Coriat (POA/RS) e Prof. Dr. Mauro Spinelli (SP); professora nos cursos de especialização em “Teoria Psicanalítica” (COGEAE-PUC/SP), “Estimulação Precoce: clínica interdisciplinar com bebês” e “Problemas do desenvolvimento infantil” (Centro Lydia Coriat).

 

21/09/2021 – Das 19h00 às 20h30
Ser pai, ser mãe no mundo contemporâneo
Com Vera Iaconelli – Psicanalista, Mestre e Doutora em Psicologia pela USP, Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, Membro do Fórum do Campo Lacaniano SP, autora dos livros: Mal-estar na maternidade: do infanticídio à função (Zagodoni, 2 edição, 2020), Criar filhos no século XXI (Contexto, 2019) e organizadora da Coleção Parentalidade & Psicanálise (Autêntica, 5 volumes, 2020), Colunista da Folha de São Paulo, Diretora do Instituto Gerar.

 

23/09/2021 – Das 19h00 às 20h30
Roda de conversa: como educar crianças não racistas?
Com Ynaê Lopes dos Santos – professora de História da América da Universidade Federal Fluminense. É doutora em História pela Universidade de São Paulo. Suas áreas de pesquisa tratam da História da Escravidão nas Américas, bem como o Estudo das relações étnico-raciais no continente americano e também do ensino de História da África e da questão negra no Brasil.

Artigos relacionados

Assine nossa newsletter


Siga-nos

Publicidade

Mais lidos