7 alimentos nutritivos que são bem aceitos pelas crianças

Descubra quais os alimentos que a maioria das crianças aceita bem
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Imagem: Canva
Imagem: Canva
Boa parte das crianças quer comer as mesmas coisas todos os dias, algo que preocupa os pais, uma vez que suas necessidades nutricionais nem sempre estão sendo atendidas. Geralmente dizer a elas que algo é “bom e faz bem” não funciona e acaba sendo um dos caminhos para a rejeição.

 

A nutricionista Susan Bowerman, mestre em Ciência e Nutrição dos Alimentos e diretora sênior global de Educação e Treinamento em Nutrição da Herbalife Nutrition, listou para o iMom alguns alimentos saudáveis que geralmente os pequenos estão dispostos a comer:

 

1- Atum
Muitas crianças torcem o nariz para os peixes, mas comem salada de atum, que é uma boa fonte de ômega-3 e de proteína. Uma boa dica é misturar o atum enlatado com abacate amassado, ao invés de maionese, e servir com alguns biscoitos integrais.

 

2 – Smoothies
Boa parte dos pequenos não consome as quantidades de cálcio recomendadas para o desenvolvimento saudável dos ossos e outras não comem frutas suficientes. Nesses casos, os smoothies podem ajudar a preencher as duas lacunas, além de possibilitar que as crianças façam suas próprias receitas.

 

3 – Cenoura
Crianças e vegetais muitas vezes não têm uma relação amigável, mas as mini cenouras (cenouras baby) tornam isso possível. Crocantes e doces, elas são ricas em betacaroteno, nutriente que ajuda a manter a pele e a visão saudáveis, além de ser uma boa fonte de fibra. Também são divertidas de comer puras, mergulhadas em molhos ou acompanhadas com guacamole.

 

4 – Aveia
Rica em fibras e vitaminas do complexo B, a aveia é ótima para ser usada em preparos que ficam prontos em poucos minutos. Pode ser combinada com leite desnatado ou leite de soja ao invés de água para aumentar o cálcio e as proteínas. Basta adoçar um pouco e acrescentar algumas frutas em cubos, como banana ou maçã.

 

5 – Morangos
São ricos em vitamina C, potássio e fibras. Pode ser usada a versão fresca ou congelada em smoothies ou em iogurtes.

 

6 – Nozes
Em vez de batata frita, devem ser oferecidas castanhas para satisfazer o desejo das crianças por algo crocante e salgado. Opções como amêndoas, nozes ou pistache fornecem gorduras boas, proteínas e minerais benéficos, como zinco e magnésio.

 

7 – Feijões
Eles têm uma função nutricional dupla: não são apenas uma boa fonte de ferro, mas também de fibra. Por isso, é interessante variar a maneira de oferecer o feijão no dia a dia. Que tal uma sopa de feijão? Também é possível bater alguns grãos no liquidificador com um pouco de sal, limão e azeite de oliva para criar uma deliciosa versão de homus para consumir com vegetais crus.

Artigos relacionados