A Fundação de Energia e Saneamento, que tem como proposta inspirar pessoas sobre o valor da água e energia para a vida, abre espaço para o Carnaval na programação das atividades de fevereiro no Museu da Energia de São Paulo. Oficinas de Percussão, máscaras, confete ecológico e confecção de tiaras e miçangas, são algumas das atrações oferecidas na capital paulista.
Para a alegria dos apaixonados pelo “Reinado de Momo”, os sábados de fevereiro serão todos de Carnaval no Museu da Energia de São Paulo. A unidade preparou matinês gratuitas para as famílias, com marchinha, axé e sambas, a partir das 14h. Também aos sábados, nos dias18 e 25, o museu vai promover oficinas lúdicas e divertidas abertas aos interessados, que devem se inscrever no link ou presencialmente no dia da atividade.
No dia 18, às 14h, o Museu de São Paulo promove a Oficina de Máscaras no anexo coberto do jardim. Os participantes vão utilizar papéis, lantejoula, brilho e toda a liberdade de criação nas temáticas escolhidas, conforme a identidade e o gosto de cada folião. Uma das propostas do evento, aberto para todos os públicos, é produzir a própria fantasia no lugar de consumir, além de promover confraternização na festa mais popular do Brasil.
A Oficina de Parangolé fecha a programação de atividades de fevereiro no Museu da Energia de São Paulo, no dia 25, às 14h, também no anexo coberto do jardim. A experimentação artística de Hélio Oiticica propõe que os participantes criem camisetas personalizadas, com objetos diversos, para produzir som ao movimentar-se depois de vesti-las. Serão usados tecidos e objetos sonoros, como cores e movimento, assim como o Carnaval. A atividade é aberta ao público em geral, que pode levar seus tecidos preferidos.
As inscrições para as atividades do Museu da Energia de Sâo Paulo devem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99169-8531 ou no formulário de inscrição no link.