FQM lança probiótico Simbiofem

Suplemento contribui para o reequilíbrio da microbiota feminina e protege a mulher de alterações na flora
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Simbiofem
Imagem: divulgação

A farmacêutica FQM anunciou o lançamento do Simbiofem, probiótico com foco na regulação da flora feminina, que auxilia na prevenção de alterações que podem atrapalhar o dia a dia da mulher.

Segundo a empresa, algumas infecções surgem quando agentes infecciosos, como fungos e bactérias, conseguem resistir aos mecanismos de defesa da mulher e aumentar sua população. Esse crescimento pode desequilibrar o balanço entre eles e os agentes comensais, que são as chamadas bactérias boas, que compõem a microbiota e colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Flora intestinal

O intestino possui um importante papel no desempenho do sistema imunológico. A flora intestinal saudável estimula constantemente o sistema imunológico, tornando-o melhor preparado para reconhecer e combater microrganismos que podem fazer mal.

A suplementação com probióticos, que são bactérias saudáveis, vem para ajudar a aumentar a população de bactérias boas no organismo, reequilibrando a flora e favorecendo essa regulação do sistema imune.

Simbiofem

Simbiofem é um probiótico com Lactobacillus acidophilus NCFM e Bifidobacterium animalis subespécie lactis HN019. De acordo com a marca, seu consumo proporciona saúde e bem-estar e deve ser, preferencialmente, associado a uma boa alimentação e bons hábitos de vida, como a prática de exercícios físicos e o consumo regular de água.

O produto está disponível em embalagens de 15 comprimidos, com indicação de consumo de uma unidade por dia. Sem açúcares ou glúten, o probiótico pode ser adquirido nas principais farmácias do País, sem a necessidade de prescrição médica. Para mais informações, acesse o site do produto.

Artigos relacionados