Como a compressa de calor pode aliviar as cólicas dos bebês recém-nascidos?

A Bolsa Térmica Natural para Bebês é uma alternativa para um tratamento natural, não invasivo e sustentável
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Não há mamãe – de primeira viagem ou de várias – que não se preocupe com o choro de seu bebê quando indica dor e/ou desconforto. Para os recém-nascidos é muito comum o choro por cólicas, que podem durar horas ininterruptas sem a sensação de alívio. As cólicas são naturais no desenvolvimento dos bebês e acontecem nos primeiros meses, especialmente quando as crianças estão se acostumando com a digestão do leite e com a formação da flora intestinal. É preciso calma para a adaptação do corpo com o volume de alimentos e gases.

A termoterapia pode auxiliar nessa fase, principalmente para que o bebê se sinta acolhido e seus cuidadores possam ter em mãos uma solução para estes desconfortos naturais. A Mercur, empresa das áreas da saúde e educação, conversando e ouvindo as necessidades de famílias, suas redes de apoio e profissionais de saúde que cuidam de bebês que sofrem de cólicas cocriou a nova Bolsa Térmica Natural para Bebês.

A BTN para Bebês é indicada para aplicação de termoterapia de forma natural e não invasiva. Hipoalergênica, dermatologicamente testada e com registro Anvisa, o recurso é confortável, macio e possui peso e formato desenvolvidos para o abdômen do bebê. A termoterapia com calor também é recomendada para o alívio de dores de ouvido, para o aquecimento corporal e do berço do bebê em dias frios, além do relaxamento muscular. Já o uso da termoterapia com frio ajuda na pré e pós-aplicação de injeções/vacinas, alívio de febre e em casos de picadas de insetos, na redução de edemas e hematomas leves.

A Mercur priorizou o desenvolvimento de uma solução sustentável e que valoriza a vida, trazendo para o produto o algodão 100% orgânico, na cor natural e preenchido com caroços de palmeira juçara, ou seja, as matérias-primas são renováveis e resultantes de processos agroecológicos.

Os caroços de açaí da palmeira juçara são oriundos da sobra da extração da polpa da fruta por produtores agroecológicos cooperados da região da Mata Atlântica. Essa extração assegura o proveito dos caroços que não tinham destinação ambiental adequada e amplia o valor da cadeia produtiva local, auxiliando na preservação da mata e da espécie da palmeira juçara.

Na produção do algodão orgânico também não são utilizados agrotóxicos, o que ajuda a manter a integridade, biodiversidade, qualidade do solo e saúde dos trabalhadores. A BTN para Bebês contribui para os cultivos orgânicos e auxilia na recuperação e manutenção do ecossistema. Produzida sem o uso de componentes químicos em qualquer etapa de produção, garantindo um tratamento seguro para os bebês.

Com o novo produto, a Mercur reforça valores e o seu propósito de cocriar um mundo de um jeito bom para todo mundo ao valorizar a vida com cuidado e respeito. Para saber mais sobre a nova Bolsa Térmica Natural para Bebês acesse o site.

Artigos relacionados