Cellera Farma lança no Brasil probiótico Culturelle Junior

Nova apresentação é indicada para crianças a partir de 1 ano de idade
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
O probiótico Culturelle Junior na versão sachê com 30 unidades acaba de chegar ao Brasil pela Cellera Farma. O produto é um probiótico livre de glúten, lactose, açúcar e corantes. Probióticos são microrganismos vivos que administrados em quantidades adequadas, proporcionam diversos benefícios à saúde. Eles interagem com a microbiota intestinal – conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias do bem – e ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos, ou seja, que podem ser prejudiciais à saúde.

 

Culturelle Junior tem em sua composição o Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), a cepa mais estudada no mundo, com eficácia e segurança comprovadas para equilibrar e proteger a microbiota intestinal, contribuindo não só com a saúde digestiva e gastrointestinal, mas também com o bem-estar diário.

 

“A versão sachê não tem gosto e é fácil de misturar a outros alimentos, como suco, na água, na papinha. Importante lembrar que a dose do sachê deve ser usada de uma só vez, e não fracionada e não deve ser adicionada a alimentos e bebidas quentes”, diz o pediatra e imunologista Bruno Barreto, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

Culturelle Junior sachê pode ser usado em crianças a partir de 1 ano de idade. Entre as recomendações de uso, segundo o pediatra, estão diarreia aguda, diarreia por uso de antibióticos, alergias e também como uma das formas de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico.

 

Efeito na microbiota
A administração dos probióticos contribui para o equilíbrio da saúde gastrointestinal e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. O LGG® é um bacilo Gram-positivo obtido a partir do intestino de um adulto saudável, totalmente sequenciado geneticamente, revelando-se mais 300 proteínas específicas – o que diferencia essa cepa das demais. Entre suas diversas atividades, consegue resistir bem ao ácido gástrico e à bile, adere de forma eficaz às células intestinais e favorece a produção de muco, fazendo com que o aumento da permeabilidade intestinal em situações onde há desequilíbrio da microbiota seja corrigido.

 

A cepa LGG® presente em Culturelle® possui estudos comprovando que contribui na prevenção de infecções respiratórias, além de demonstrar benefícios no controle e prevenção de processos alérgicos, como a dermatite atópica e alergia ao leite de vaca. Também diminui a inflamação intestinal mais rápido que outros probióticos.
Desde o ano passado, já estão disponíveis no Brasil Culturelle Junior® com 6 Sachês e Culturelle Junior com 10 Comprimidos Mastigáveis (para crianças acima de 3 anos), além das versões para uso adulto, Culturelle Saúde Digestiva® em apresentações com 10 e 30 cápsulas.

Artigos relacionados