Mundo Bita se une a Milton Nascimento para falar sobre adoção

Música foi composta para o cantor que foi adotado e tem um filho adotivo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Imagem: divulgação Mundo Bita
Imagem: divulgação Mundo Bita

O Mundo Bita lançou, em parceria com Milton Nascimento, o clipe “O amor da adoção”. Milton que já tinha um personagem na trupe, o Bituca, se juntou a Bita para contar a emocionante história de como a menina Flora conheceu seus pais no orfanato.

Chaps Melo – um dos criadores do Mundo Bita – conta que compôs a música pensando no cantor, que foi adotado e tem um filho adotivo. “O tema surgiu a partir de uma demanda do próprio público e o objetivo é facilitar o entendimento das crianças sobre o assunto”, explica.

Bituca – como Milton é chamado desde a infância – é um amigo de longa data da franquia de entretenimento. Ele virou animação na construção do clipe autoral “Trem das Estações”, que resultou no convite para gravar a música “Bola de Meia, Bola de Gude”. “Essa parceria com o Mundo Bita é para mim uma espécie de missão, digo isso pelo fato de estarmos lidando diretamente na formação das crianças. Fazer música pensando nas próximas gerações é algo que me deixa muito feliz e, sobretudo, bastante realizado”, conta Milton Nascimento. 

O clipe já está disponível no canal oficial do Mundo Bita no Youtube, onde também é possível assistir aos outros sucessos gravados com Milton.

Artigos relacionados