Casulo de Anjo desenvolve alternativa segura para aquecer bebês e crianças na hora do sono

Produtos garantem aquecimento e conforto dos bebês e crianças durante o sono, sem risco de sufocamento
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Com as temperaturas mais baixas, pais e mães lutam para manter seus filhos aquecidos, mas sofrem com a possibilidade de acordar e vê-los descobertos, com as mantas no chão ou, pior, emboladas próximo ao rosto, oferecendo alto risco de sufocamento. Foi vivendo um dilema como este que, em 2014, a empresária Roberta Pitta Machado, em viagem ao exterior, conheceu os sacos de dormir para bebês, despertou para uma oportunidade de negócio inovadora no Brasil e decidiu empreender: nascia, assim, a Casulo de Anjo.

 

Hoje, com ampla variedade de modelos, estampas, tecidos e tamanhos, que variam de recém-nascidos a 8 anos, a Casulo de Anjo envia para todo o Brasil e garante noites de sono mais tranquilas para pais, cuidadores e, principalmente, para os pequenos.

 

De acordo com a Dra. Stephanie Galassi, pediatra do Instituto da Criança (Hospital das Clínicas), algumas vezes os pais se esquecem de pensar na segurança do sono. “Como pais, temos muito receio do bebê passar frio de noite e colocamos cobertas no berço. Porém, isso também aumenta o risco de sufocamento e não é seguro. Além disso, a coberta é um item pouco eficaz já que os bebês se mexem bastante ao longo da noite e chutam sempre a coberta para longe”, explica. Para a pediatra, dentre outros cuidados que os pais podem tomar, o casulo é uma excelente opção. “Os casulos de dormir são a melhor opção para garantir que os bebês fiquem cobertos a noite toda e com muita segurança”, completa.

 

Um casulo para casa fase
0 a 5 meses – Depois de nove meses protegido e acolhido pelas paredes do útero materno, é importante recriar ao máximo as sensações que o recém-nascido tinha dentro da barriga da mãe. Para promover essa sensação, a Casulo de Anjo desenvolveu o Swaddle (do termo inglês “to swaddle” que significa “envolver”), mais prático e seguro que as complicadas enroladas de cueiro para fazer o “charutinho”.

 

Tão fácil de vestir quanto um macacãozinho, o Swaddle tem abertura frontal, com zíper invertido destacável que facilita a troca durante o sono e evita o contato do fecho com o rosto da criança, e o bebê fica com as perninhas livres, porém cobertas. Da parte das costas saem duas abas, como asinhas, que viram para a frente, envolvem o bebê como um abraço, e se unem com velcro.

 

Quando a criança começa a dar sinais de que irá iniciar a fase de rolar, é hora de trocar para os Casulos. Também indicado para crianças nos primeiros meses de vida, o Casulo atende os pequenos de até 12 meses, garantindo um sono quentinho a noite toda.

 

Para os pequenos que se incomodam com pés cobertos ou que já começaram a andar, a partir de um ano de idade, a melhor opção é o casulo Primeiros Passos. Desenhado para deixar os pezinhos para fora, este casulo proporciona o aquecimento necessário sem tirar a autonomia e a mobilidade da criança.

 

Para mais informações acesse o site da Casulo de Anjo.

Artigos relacionados