Não é de hoje que um dos criadores do Mundo Bita, Chaps Melo, e o cantor Nando Reis tinham o desejo de gravar uma música juntos, dentro do universo da animação. Nando é avô de Gal, de três anos, e conheceu o amigão de bigode laranja através dela. “Bita é um artista reconhecido, quem não sabe cantar Fazendinha, um dos hits mais tocados no Brasil?”, dispara o cantor, animado. Como sonho que se sonha junto vira realidade, dia 06 de agosto vai ao ar, às 10h, no Youtube, o clipe da música “O Morcego (Me Perdoe a Hora)”, um dueto entre Nando e Chaps. “Eu estou exultante com esse lançamento, fazer parte de um desenho animado presente no imaginário das crianças. A Gal vai pirar quando vir o vô no desenho”, vibra o cantor.
Para Chaps, Nando Reis tem uma característica muito própria e única da voz, da poesia e existe uma identificação com o Mundo Bita, que também busca essa singularidade no estilo. “Para nós, é uma parceria que engrandece o acervo e nos enche de orgulho”. Outros cantores também já viraram personagens do Mundo Bita, como Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Alceu Valença. “Sempre tive vontade, agora chegou a minha hora”, comemora o autor de sucessos como, O Segundo Sol, Marvin e Relicário.
No clipe, o amigo morcego faz a festa ao lado de Flora, Nando e Bita, enquanto Lila, Dan e Tito estão dormindo. Embalado por um rock cheio de energia, ele passeia pelos ares, brinca pelos pomares e só se aquieta quando chega a aurora. Esse mamífero sempre despertou a curiosidade dos pequenos e pequenas, por trocar a noite pelo dia e por ser o único animal que dorme de cabeça para baixo, pendurado nas árvores e nas cavernas.
Um trechinho da música:
“Lua cheia brilhou, véu de estrelas caiu
O papai se cansou e a criança dormiu
Enquanto isso, lá fora rolam acrobacias
A noite é nossa, no céu até clarear o dia
O céu é o limite para sonhar
(…)
Me perdoe a hora, me perdoe a hora
Pois morcego que é morcego só se aquieta na aurora”
Completando dez anos de sucesso em 2021, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music. “Bita e as Brincadeiras” foi premiado com disco de platina duplo. No total, são 1 disco de diamante, 1 disco de platina duplo e 3 discos platina.