Por que as mulheres trabalhando de casa se sentem responsáveis pelo entorno e os homens não?

Live será realizada no dia 23 de junho às 19h
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
live
Imagem: divulgação

O home office implementado por muitas empresas por conta da pandemia impactou diretamente na qualidade de vida das pessoas, especialmente das famílias com crianças, com aspectos positivos e negativos. E, segundo dados de diferentes pesquisas realizadas nos últimos tempos, as mulheres foram disparadamente as mais afetadas quando os assuntos são sobrecarga de tarefas e saúde mental. Somente na grande metrópole brasileira, um levantamento realizado com 800 paulistanos pela Rede Nossa São Paulo mostra que o percentual de mulheres impactadas foi de 76%, contra 57% dos homens.

Para falar a respeito desse assunto, a psicóloga Alethéa Vollmer e a empresária Adriana Saad farão um bate papo ao vivo pelo Instagram no dia 23 de junho, às 19h, com o tema: Por que as mulheres trabalhando de casa se sentem responsáveis pelo entorno e os homens não?

Alethéa e Adriana têm muito em comum: são mães e empresárias que não pararam sequer um momento em meio à pandemia, precisaram se desdobrar (e continuam assim) para conciliar home office, família, tarefas da casa, aula virtual das crianças e compromissos com os clientes. De um lado, a psicóloga tendo que se manter emocionalmente firme para auxiliar os pacientes, de outro, a empreendedora Adriana criando estratégias para manter a saúde dos negócios.

Ainda de acordo com dados de pesquisas realizada pela Rede São Paulo, 67% dos paulistanos desenvolveram sintomas como: alterações no sono, 58% das mulheres sentiram, enquanto os homens somaram 41%; mudanças repentinas de humor e/ou irritabilidade (54% mulheres e 32% homens); angústia e/ou medo (50% mulheres e 34% homens;) alteração alimentar (43% mulheres e 30% homens); sinais ou sintomas de ansiedade (39% mulheres e 25% homens); e tristeza ou choro fácil (41% mulheres e 19% homens).

A live será ao vivo pelo Instagram de Alethéa Vollmer e de Adriana Saad.

Serviço:

Live: Por que as mulheres trabalhando de casa se sentem responsáveis pelo entorno e os homens não
Data: 23 de junho de 2021
Horário: às 19h

Artigos relacionados