Saiba como dedicar uma árvore para uma criança

Mucilon vai plantar 1 milhão de árvores na Mata Atlântica
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Imagem: Adobe Stock
Imagem: Adobe Stock

Dizem que todos deveriam ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Se você já tem um filho, agora só vai faltar escrever o livro. Isso porque Mucilon, marca da Nestlé, plantará 1 milhão de árvores na Mata Atlântica e dedicará cada uma delas a uma criança.

A Mata Atlântica foi escolhida para receber as novas árvores por sua grande importância, riqueza e presença no território brasileiro. O objetivo é contribuir para ampliar a quantidade de área verde, abrangendo aproximadamente 1.200 hectares de mata reflorestada – o equivalente a 1.110 campos de futebol –, além de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção. A lista de espécies contempla mudas de pombeira, ipê roxo, jatobá, ingá, embaúba, caroba branca, araribá, boleira, sapucaia e palmito juçara, entre outras. A iniciativa também promove o desenvolvimento local, com a geração de empregos na cadeia de restauração, que vão desde a coleta e beneficiamento de sementes, passando pela produção de mudas e pelo plantio.

“Para melhorar a qualidade de vida das próximas gerações precisamos olhar hoje sobre como cuidamos do nosso planeta. Temos desenvolvido muitas ações nesse sentido e esse é um compromisso nosso no Brasil e no mundo. Nós queremos agir como uma força mobilizadora, uma força do bem que ajuda a construir um futuro cada vez melhor para todos e, principalmente, para as nossas crianças”, diz o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

Para homenagear seu filho, ou outra criança, basta acessar o site da campanha e seguir o passo a passo. Após preencher as informações será gerado um certificado com o nome da criança, o nome de quem fez a homenagem e o número da árvore.

Artigos relacionados

Assine nossa newsletter


Siga-nos

Publicidade

Mais lidos