Mundo Bita alerta sobre a importância da vacinação infantil

Franquia lançou a música “Hora de tomar vacina” em parceria com a SBP e a Pfizer
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

O Mundo Bita uniu forças com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Pfizer para incentivar a vacinação infantil. Isso porque, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), neste período de pandemia e isolamento social, houve uma queda na cobertura vacinal do calendário oficial. E com isso, cerca de 80 milhões de crianças menores de um ano correm risco de contrair doenças para as quais podem ser imunizadas, como tétano, meningite, hepatite B e coqueluche.

No Brasil, o IBOPE Inteligência, a pedido da Pfizer, realizou a pesquisa Impacto da pandemia nos lares brasileiros: Como as famílias estão lidando com a nova realidade, que apontou que 60% dos pais não sabem ou acham que é falsa a afirmação de que a vacinação contra gripe e doenças pneumocócicas ajudam no diagnóstico da covid-19, ao permitirem descartar estas doenças.

¨Infelizmente muitas pessoas ainda não compreendem os benefícios da vacinação. Ela nos protege contra várias doenças graves e, em um momento como este, ainda ajudam a descartar doenças com sintomas que se confundem aos do novo coronavírus”, explica o pediatra e infectologista Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da SBP.  Para o especialista, é compreensível que, neste cenário, muitas informações tenham ficado confusas para a população. No entanto, ele reforça que abandonar tratamentos e não manter a vacinação infantil em dia, colocam a saúde em risco e podem permitir o retorno de doenças que já haviam sido eliminadas do país, como a poliomelite.

Hora de tomar vacina

No clipe Hora de tomar vacina, o Mundo Bita lembra que a temida agulhinha é sinônimo de cuidado, proteção e saúde. E, ainda, que a picadinha salva vidas e previne doenças. “No meio dessa pandemia, papais e mamães não podem descuidar da saúde da criançada. O Mundo Bita entra nessa campanha para incentivar a vacinação, levando informações importantes com poesia e amor”, destaca Chaps Melo, cantor e compositor do Mundo Bita.

A diretora médica da Pfizer, Dra Márjori Dulcine reforça que é muito importante ter mais ações em prol da vacinação numa linguagem que se relacione ao mundo das crianças e de suas famílias, principalmente neste período de queda nas coberturas vacinais.

Confira o novo clique musical:

 

Artigos relacionados