Lista de Modificadores de Humor

Por Silvia Regina Angerami
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay
Tem uma coisa que eu posso afirmar com toda a certeza e convicção: o que não dá certo é ficar triste ou de mau humor durante muito tempo.

 

Durante um tempo curtinho acho impossível – humanamente falando – a gente não se deixar abater. Mas tem uns segredinhos, umas dicas muito boas, práticas e fáceis de usar, que podem ajudar a mudar isso. A partir do momento em que a gente sabe que semelhante atrai semelhante, e que a coisa toda envolve não apenas “pensamento” mas também “sentimento” – o sentimento funciona como um detector de como a gente tá pensando naquele momento -, a gente tem obrigação de estar bem.

 

A gente tem o hábito de reclamar dos governantes, do clima, do chefe, dos filhos, do marido… Mas reclamar não ajuda em nada, sabia?

 

Temos a responsabilidade de melhorar o mundo e ela é interna… Temos que nos melhorar para melhorar o mundo. E se todos fizermos disso uma prática cotidiana, acredito que o mundo será um lugar melhor de se viver.

 

E como tem bebês que nascem todos os dias e como meu desejo é que o mundo seja gentil com essa galerinha, resolvi escrever sobre isso nesta minha coluna, na qualidade de minha modesta colaboração.

 

Bom, a lista de modificadores de humor varia, obviamente, de pessoa para pessoa.

 

Quer ver a minha?

 

1) Escreva uma poesia e deposite ali aquela emoção negativa, e, assim, livre-se dela (tem a ver com “alquimia”). Aplica-se a outras obras de arte, também, como pintar uma tela, fazer um desenho…
2) Feche os olhos, concentre-se em sentimentos bons e sorria por um minuto (ainda que no começo seja um riso forçado)
3) Ouça música e, de preferência, também dance.
4) Cante bem alto, a plenos pulmões (sem pensar nos vizinhos…)
5) Pense em um bebê, ou observe um, se tiver oportunidade (animal de estimação também vale).
6) Se você está triste por causa de um acontecimento infeliz envolvendo outras pessoas, procure se lembrar de um momento feliz, com as mesmas pessoas, para anular aquela energia.
7) Se o seu dia não foi dos melhores – e sabemos que esses dias existem… – refaça mentalmente os acontecimentos chatos, do jeito que você gostaria que tivessem sido.
8) Pense em um acontecimento futuro feliz.
9) Lembre-se de um momento divertido, com todos os detalhes.
10) Abra um desses livros ao acaso e leia o que diz lá: Minutos de Sabedoria, O Evangelho Segundo o Espiritismo, a Bíblia ou O Segredo. Outro dia me disseram que todo livro na página 33, no último parágrafo, traz um recado do Universo para você.
11) Reze, com toda a sua fé, para um santo da sua devoção, ou diretamente para a “diretoria” do nosso planeta.

 

Sei, por experiência própria, que uma ou mais dessas atitudes são poderosas e podem mudar o seu ânimo rapidamente. Experimente…

Artigos relacionados

Assine nossa newsletter


Siga-nos

Publicidade

Mais lidos