Respeito e reflexão são palavras-chaves que direcionam o engajamento da personagem mais amada do universo infantil a ações sociais. Nesse sentido, a Galinha Pintadinha promete dar voz às crianças e fazer a diferença na quarta edição da Caminhada de Conscientização pelo Autismo, que acontece no próximo dia 02/04, em São Paulo, com o show da sua Fabulosa Trupe, programado no Memorial da América Latina, Praça Cívica, Portão 02, às 14h. A ação espera reunir mais de 20 mil pessoas e se consagra a maior da América do Sul.
A personagem se uniu à sociedade civil e a demais lideranças para apoiar a causa. O evento marca o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, cujo objetivo é difundir informações e reduzir a discriminação de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Com o lema: “Mais informação, menos preconceito”, a Caminhada está agendada para às 15h; já a concentração começa às 13h, no Memorial da América Latina, Praça Cívica, portão 02, localizada. O trajeto acontece logo após o show da Popó e sua Turma. “A iniciativa quer despertar a atenção para a causa dessa comunidade que precisa ser vista e respeitada por autoridades e sociedade. Há um longo caminho para difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista, hoje conhecido como TEA. A propagação do conhecimento é sempre o melhor caminho; tudo fica ainda melhor quando conseguimos inserir as crianças em empreitadas do tipo. Afinal, o mundo é diverso”, pontua Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.
A quarta Caminhada de Conscientização do Autismo é realizada por intermédio de diversas instituições ligadas ao ecossistema TEA: Associação de Pais Inspirare, Lumi, TEApoio, AMA, Rede do Abraço, Revista Autismo, Instituto Rafa, Instituto Cog Life Arts, Meu Filho Autista e The Friendship Circle.