Crianças americanas ganham 20 vezes mais brinquedos que as brasileiras

Sunny Brinquedos anuncia apostas para reverter esse cenário no país
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Sunny Brinquedos
Imagem: Present Pets (divulgação)

As crianças brasileiras ganham, em média, dois brinquedos por ano, enquanto as americanas ganham 41. “E as crianças mexicanas ganham, em média, cinco brinquedos por ano”, contou Célia Bastos, diretora da empresa de pesquisas The NPD Group, durante coletiva de imprensa promovida pela Sunny Brinquedos para anunciar as apostas para 2021 no Brasil.

De acordo com dados do Painel Varejo Brinquedos, apresentado pela NPD, com base na pesquisa com 29 varejistas, a Sunny continua ganhando market share e, desde setembro de 2020, fatura dois dígitos a mais em relação ao ano de 2019. E, em fevereiro deste ano, cresceu 26% na comparação com fevereiro de 2020.

Entre as novidades anunciadas pela marca estão a fabricação local de pelúcias da Peppa Pig; novos brinquedos da Patrulha Canina baseados no primeiro longa da turminha; uma linha de produtos da marca Baby Shark, que ganhará uma série pela Nickelodeon ainda este ano; e uma nova linha de Harry Potter, que contará com chapéu seletor, varinhas com texturas e fashion dolls.

Também chegam este ano ao Brasil os Present Pets, cachorrinhos surpresa que fazem seus próprios unbox para se apresentarem para as novas famílias, e os Squishmallows, bichinhos de pelúcia super fofos, que já foram parar, inclusive, no The New York Times.

Artigos relacionados