2ª temporada do podcast HNGR estreia nas plataformas de streaming de áudio

Episódios contam a vida e as aventuras de mulheres heroicas do mundo todo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Huggies Tripla Proteção Xtra-Protect
Imagem: divulgação

A B9 anunciou, em conjunto com o Bradesco, a segunda temporada do podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes (HNGR). Disponível de forma gratuita em todas as plataformas de streaming de áudio, o lançamento conta com onze capítulos do best-seller, narrados por personalidades como Mariana Ferrão, MC Soffia e Naruna Costa.

No episódio de estreia, a atriz, pesquisadora e poeta brasileira Roberta Estrela D’Alva conta a história de Nanny of the Maroons, uma garota que não podia ser capturada. Nas selvas da Jamaica, escravos fugitivos chamados quilombolas viviam juntos em colônias, e a “Rainha Nanny” era uma de suas líderes. Com a ajuda de seus ancestrais e da força de seu povo, Nanny ensinou os escravos a usar o meio ambiente a seu favor e lutar. E seu continua a inspirar ativistas e rebeldes até hoje.

Trata-se de um programa para ouvir e deixar a imaginação viajar na história de vida de mulheres inspiradoras que deixaram a sua marca por onde passaram. Tem a história de uma escritora holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial. E a narrativa de uma menina de 13 anos da Mongólia que venceu uma tradicional competição masculina de caça com águia, montada num cavalo, entre outras histórias inspiradoras.

O podcast

O podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes é inspirado na série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, que traz a história de cem grandes mulheres revolucionárias. Sempre com a narração de uma mulher brasileira, relevante e inspiradora, o projeto autoral da publisher B9 estreou em maio de 2018 e angariou mais de 1.7 milhões de plays.

Indicado para crianças a partir de 5 anos, o podcast conta com patrocínio e cocriação do banco Bradesco. E a nova temporada vai ao ar semanalmente até o dia 23/06.

Artigos relacionados

Assine nossa newsletter


Siga-nos

Publicidade

Mais lidos