2ª temporada do podcast HNGR estreia nas plataformas de streaming de áudio

Episódios contam a vida e as aventuras de mulheres heroicas do mundo todo
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Huggies Tripla Proteção Xtra-Protect
Imagem: divulgação

A B9 anunciou, em conjunto com o Bradesco, a segunda temporada do podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes (HNGR). Disponível de forma gratuita em todas as plataformas de streaming de áudio, o lançamento conta com onze capítulos do best-seller, narrados por personalidades como Mariana Ferrão, MC Soffia e Naruna Costa.

No episódio de estreia, a atriz, pesquisadora e poeta brasileira Roberta Estrela D’Alva conta a história de Nanny of the Maroons, uma garota que não podia ser capturada. Nas selvas da Jamaica, escravos fugitivos chamados quilombolas viviam juntos em colônias, e a “Rainha Nanny” era uma de suas líderes. Com a ajuda de seus ancestrais e da força de seu povo, Nanny ensinou os escravos a usar o meio ambiente a seu favor e lutar. E seu continua a inspirar ativistas e rebeldes até hoje.

Trata-se de um programa para ouvir e deixar a imaginação viajar na história de vida de mulheres inspiradoras que deixaram a sua marca por onde passaram. Tem a história de uma escritora holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial. E a narrativa de uma menina de 13 anos da Mongólia que venceu uma tradicional competição masculina de caça com águia, montada num cavalo, entre outras histórias inspiradoras.

O podcast

O podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes é inspirado na série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, que traz a história de cem grandes mulheres revolucionárias. Sempre com a narração de uma mulher brasileira, relevante e inspiradora, o projeto autoral da publisher B9 estreou em maio de 2018 e angariou mais de 1.7 milhões de plays.

Indicado para crianças a partir de 5 anos, o podcast conta com patrocínio e cocriação do banco Bradesco. E a nova temporada vai ao ar semanalmente até o dia 23/06.

Artigos relacionados