Aplicativo facilita organização de chá rifa

Aplicativo facilita organização de chá rifa
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

O tradicional chá de fraldas deu lugar ao chá rifa devido à pandemia. Isso porque, foi necessário pensar em alternativas para contar com a participação dos amigos nesse momento tão especial. No entanto, mesmo com a reabertura e flexibilização, muitas mães optaram por seguir com o formato.

No iFraldas, plataforma especializada na organização de chás de bebê, o chá rifa já representa 25% dos eventos realizados. “Essa nova modalidade nasceu para evitar aglomerações e como forma dos pais retribuírem, de alguma forma, os presentes recebidos dos convidados, já que não poderiam oferecer uma festa presencial,” explica Milene Guerson CEO do iFraldas.

Como o próprio nome denomina, se trata de uma rifa, organizada pelos pais com a participação dos convidados, com a diferença de ser automatizada no site do chá. De forma simples, os pais criam a lista de presentes que já contém os números da rifa em cada presente e compartilha com todos convidados. Os itens sorteados podem ser desde cestas de café da manhã, vinhos, chocolates e até mesmo prêmios em dinheiro.

Para as mamães da pandemia, o chá rifa se tornou uma solução para não deixar de celebrar, caso da Mariana Marques Santos, que optou por celebrar a vinda da Maria Estela dessa maneira.

“Foi uma experiência muito incrível. O site é fácil e intuitivo, o suporte para dúvidas é rápido e de prontidão. A música e o tema que colocamos no nosso site deram o toque especial que precisávamos. Nesse tempo de pandemia e variantes foi a forma mais linda que encontramos de ser amor de longe, foi maravilhoso.”

Como organizar um chá rifa
No iFraldas os usuários passam por 4 etapas para organizarem o seu chá rifa, de forma simples e fácil, o processo é feito totalmente online. O primeiro passo é:

1. Criar um site
Após criar o site e escolher a opção do chá rifa (a plataforma também oferece as opções de chá de bebê e chá revelação), os papais devem escolher a data e a hora do sorteio, como também o prêmio a ser sorteado, podendo contemplar até três ganhadores. Os números a serem sorteados devem ser obtidos por meio da lista de presentes virtual dos organizadores. Cada item libera uma quantidade de números/rifas. “Ao comprar um presente, o convidado recebe os números da rifa que irá concorrer no sorteio, e a mamãe tem acesso a um relatório com os nomes de todos os participantes e os números enviados.”

2. Personalize o seu chá rifa
Esse espaço é destinado para que os usuários deem um toque pessoal ao site. Com fotos, textos especiais. Os convidados, têm acesso a lista de presentes, mural de recados, blog, álbum de fotos, recurso para confirmação de presença e espaço para agenda do evento (caso os futuros pais resolvam fazer um chá presencial).

3. Compartilhe com os convidados
Com os passos anteriores concluídos, a plataforma irá fornecer um link de compartilhamento, basta os papais e mamães enviarem para os convidados da comemoração. “É muito importante inserir muitas fotos da mamãe e/ou do papai no site para que os convidados identifiquem visualmente os proprietários da página e se sintam confortáveis em presentear. Também é desejável que o texto de introdução seja escrito dando as boas-vindas e contando um pouco a história da gravidez”.

4. Sorteio
Na data escolhida, o sorteio será realizado pela mamãe/papai, podendo ser transmitido em uma plataforma de videochamada com todos os convidados, ou mesmo no dia do chá, casa haja um evento presencial. Nessa etapa final o processo é feito manualmente, bastando clicar na opção “sortear prêmio” no painel. Os ganhadores serão notificados automaticamente sobre qual prêmio conquistaram, assim, os papais só irão precisar combinar de que forma a entrega será realizada.

Artigos relacionados