Livro Materneasy propõe maternidade mais fácil

Livro detalha o caminho das pedras trilhado por duas mães de primeira viagem
Facebook
WhatsApp
Pinterest
Email
Print
livro Materneasy
Imagem: divulgação

A gerente de projetos, Danielle Mattioly, e a analista de sistemas, Fernanda Magalhães, partiram do que sabiam fazer de melhor para organizarem o projeto da maternidade. Em busca de uma gestação e uma maternidade mais fácil, mais simples e mais leve, as mães de primeira viagem compartilhavam a jornada do primeiro ano das filhas e acabavam sempre surpreendendo outros pais por manterem a qualidade de vida e a leveza. Amigas há mais de 15 anos e fãs de planilhas e checklists, a dupla se juntou para lançar Materneasy – O guia para a maternidade mais fácil, (Editora Citadel), um livro com informações atuais para ajudar gestantes, mães de primeira viagem, pais e cuidadores, da gestação até o aniversário de um ano.

As grandes questões da maternidade não são novidade para ninguém: privação de sono, mudança de rotina e muita preocupação. No entanto, Danielle e Fernanda estavam interessadas em compilar as informações úteis que tornariam essa etapa mais leve. “Quanto mais informação de qualidade você tem e quanto maior for sua capacidade de se planejar e colocar em prática esse conhecimento, mais tranquilo será esse momento para você. Foi essa premissa que guiou nossa maternidade e que agora publicamos no livro. Um grande guia para organizar, acalmar e garantir que tudo fique bem”, explica Danielle Mattioly, mãe da Júlia.

O Materneasy conta com conselhos práticos, percepções realistas e dicas fáceis de usar, como cronogramas e checklists. Além de atualizado com sugestões de livros e de filmes para este momento, o livro passa por todas as fases, passo a passo, incluindo detalhes que normalmente não são falados, planejamentos necessários, novos direitos da gestante e até Imposto de Renda.

Mãe da Maria Victoria e defensora de boas noites de sono, Fernanda Magalhães teve a ideia de publicar o livro depois de tanto se deparar com mães de primeira viagem que acabavam se perdendo no mar de informações e “sem saber por onde começar”. “Em comparação com a grande maioria das mães, eu dormia bem, trabalhava, tinha tudo dentro do previsto, conseguia curtir momentos de muita tranquilidade e até mesmo viajar com a minha filha ainda bebê. Quando me dei conta que eu era uma exceção, fiz o que sei fazer bem: um novo projeto, com muito conteúdo, planilhas e checklists, para ajudar outras mães a tornarem tudo mais fácil e poderem ter a mesma qualidade de vida que eu tenho”, conta Fernanda.

O livro Materneasy tem o valor sugerido de R$42,90 e pode ser adquirido no site do projeto.

Artigos relacionados