A Taba e SOMOS Educação promovem roda de leitura infantil on-line

Apresentação gratuita da obra “Quem canta seus males espanta” acontece no dia 06/03
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
A Taba
Imagem: divulgação

A Taba realizará, no dia 6 de março às 11h, em parceria com a unidade de literatura da SOMOS Educação, uma roda de leitura on-line para crianças. O evento gratuito contará a história “Quem canta seus males espanta” (Editora Caramelo), de Theodora Maria Mendes de Almeida. O novo título, lançado no segundo semestre de 2020 para comemorar os 20 anos de sucesso dos dois volumes da obra, reúne as músicas mais queridas do público, com atualizações aos novos tempos.

O novo exemplar é composto por 40 das cantigas e parlendas das obras anteriores, escolhidas pelos próprios fãs em votação virtual, divulgada pelas redes sociais. As ilustrações das capas originais, feitas pelos alunos das escolas Bola de Neve e Hugo Sarmento, também foram mantidas. Além disso, as orelhas da edição comemorativa são preenchidas por correspondências que a autora recebeu de professores e crianças nos últimos 20 anos.

De acordo com a editora, a nova edição defende a compreensão da leitura em um sentido mais amplo, que estimule o desenvolvimento de diferentes linguagens. E as músicas e cantigas estimulam uma natureza artística junto ao hábito de ler. Para Theodora, as parlendas beneficiam a memória, desenvolvem a sociabilidade e promovem um aumento do repertório cultural e do vocabulário das crianças. “A música é capaz de criar uma relação afetiva entre os alunos e as histórias compartilhadas nos livros. É emocionante presenciar a longa vida de uma obra que encanta diferentes gerações por duas décadas”, diz.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

 

Artigos relacionados

Assine nossa newsletter


Siga-nos

Publicidade

Mais lidos