Crie diálogos com a Turma da Mônica

Livro-caixinha estimula a linguagem, a criatividade, a lógica e a interpretação
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
turma da mônica
Imagem: divulgação

A Matrix Editora acaba de lançar o livro-caixinha Inventando Diálogos, com os personagens da Turma da Mônica. Com preço sugerido de R$ 35, este é o terceiro livro-caixinha da turminha, idealizado por Paulo Tadeu, diretor da editora, em parceria com Maurício de Sousa.

O primeiro livro, Caixinha de Dedução e Lógica, traz a Turma da Mônica em situações que fazem a criança usar a lógica e completar as frases para cada imagem ou responder às perguntas propostas. No segundo, intitulado Qual é a pergunta?, as crianças devem pensar qual é a pergunta que os personagens estão fazendo nas 40 cartas. E como não tem resposta certa, as crianças podem usar a criatividade e a imaginação.

Assim como nos primeiros títulos, o livro-caixinha Inventando Diálogos tem 40 cartas da Turma da Mônica. Elas são divididas em dez grupos compostos por quatro cartas. Cada um desses grupos forma uma pequena história, com começo, meio e fim. A proposta é que a criança coloque as imagens na ordem e invente os diálogos dos personagens em cena, de maneira coerente com as ilustrações. “É um exercício que estimula a linguagem, criatividade, lógica e interpretação”, diz Paulo Tadeu.

Artigos relacionados

Assine nossa newsletter


Siga-nos

Publicidade

Mais lidos