Calendário do Advento gratuito

Tradição ajuda a conter a ansiedade das crianças até o Natal
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Imagens: Freepik
Imagens: Freepik

Você já ouviu falar no Calendário do Advento?  A tradição, que teve início com os alemães luteranos, é uma forma de contagem regressiva até o Natal. Mas mais que uma simples contagem, o Calendário do Advento permite que a família comece a entrar no clima do Natal, promove interação e ajuda a diminuir a ansiedade das crianças para a chegada da data.

Não existem formas fixas de criar o calendário. Você pode comprar opções prontas ou usar a criatividades com saquinhos de papel, caixinhas, bolinhas etc. E se você deixou para a última hora e está sem tempo de fazer algo diferente, pode apenas imprimir as nossas opções de calendário, de forma gratuita.

Como fazer a contagem
  • Você pode optar por criar janelinhas em cada um dos dias. Para isso, você vai precisar recortar parte dos números, sempre deixando um lado fixo para fazer a dobra. Depois, você deve colar um papel embaixo (apenas as laterais, sem passar cola no centro). E para cada dia do mês, você pode criar uma mensagem, desenho ou atividade diferente. Assim, quando a criança abrir a janelinha, vai descobrir sempre algo novo. Por exemplo: dia 1– criar adereços para a árvore, dia 2 – assistir um filme de Natal, dia 3 – ler uma história de Natal, dia 4 – agradecer pela minha família… e assim por diante.

 

  • Você pode simplesmente marcar a data no calendário com caneta ou colar algo diferente, como algodão ou bolinhas em cima das datas. Na opção do Papai Noel, cada pedacinho do algodão ajudará a formar a barba do bom velhinho. Certamente fará sucesso com os menores.

 

Baixe seu calendário gratuito:

 

 

 

 

Papai Noel – Calendário 1

 

 

 

Presentes – Calendário 2

 

 

 

 

 

Variado – Calendário 3

 

 

 

 

Tradicional – Calendário 4

 

 

Artigos relacionados