Que tal aproveitar as férias escolares de julho para viver em família a experiência de ver de perto as mais temidas e impressionantes feras pré-históricas do planeta? A partir do dia 12 deste mês, o Vale dos Dinossauros Olímpia passa a funcionar todos os dias, das 11h às 19h.
Apesar de ter inaugurado em agosto de 2019, este será o primeiro mês de julho vivido pelo parque, uma vez que, no ano passado, por conta da pandemia, o Vale dos Dinossauros e as demais atrações da cidade permaneceram fechadas neste mesmo período.
Por isso, a expectativa é alta. O parque espera fechar o mês com 20 mil visitantes. As entradas custam R$ 60 inteira e R$ 30 a meia. E os moradores de Olímpia têm direito à meia entrada.
O parque segue à risca todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde para garantir a segurança de visitantes e colaboradores, e tem como vantagem o fato de ser aberto e contar com um público rotativo.
No mês que vem, o Vale dos Dinossauros Olímpia completa dois anos. O parque pertence ao Grupo Dreams, de Gramado-RS, que no segundo semestre inaugura na cidade outra atração bastante aguardada, o Museu de Cera.
Sobre o parque
Instalado numa área de 10 mil metros quadrados, o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex. Importadas dos EUA e da Ásia, as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando experiências mais realísticas.
Além dos dinos, o parque conta com um cinema, pista de corrida (“dino motos”), brinquedoteca, playground (“dino play”), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de alimentação ao longo do circuito, entre outras atrações.