Autora cearense estreia na literatura infantojuvenil unindo valores da vida humana com o universo da fantasia

Lançado pela Editora Citadel, Zarhi El Malek estreia na literatura fantástica com publicação repleta de aventuras e lições positivas
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Bondade, confiança, amizade e amor são fundamentais para todos nós. Partindo dessa premissa, o livro “O Reino de Orekare”, da autora cearense Zarhi El Malek, acaba de ser lançado pela editora Citadel e já está disponível nas melhores livrarias.

Zarhi faz sua estreia entregando um livro que usa a fantasia para contar a história de uma jornada de quatro crianças e um adulto rumo a um reino desconhecido. O caminho os desafia a entender quem são, como se vêem e no que realmente acreditam sobre eles mesmos. Tudo isso os obriga a encontros que os testam quanto a valores como bondade, amizade, verdade, confiança e amor. A jornada ao mesmo tempo que os coloca à prova, os lança em uma aventura inesperada, com lutas e situações que os capacitam a acreditarem em si mesmos, valorizando seus talentos, propósitos e relacionamentos.

Capaz de conversar com leitores de todas as idades, “O Reino de Orekare” é um livro para toda a família, leve e profundo, que entretém, mas que, a depender da idade do leitor, dá a cada um percepções e interpretações pessoais ricas em descobertas e olhares.

Sinopse
Intitulada “O Reino de Orekare”, esta história de fantasia convida o público infanto-juvenil a uma viagem fantástica que acompanha a aventura de quatro crianças e o poder que as tornará capazes de impactar nosso mundo. Pedro, Cecé, Gabi e Fefê, inesperadamente, acessam a trilha proibida que esconde o caminho que leva a Orekare. E pasmem! Até Antônio, o pai de Pedro, se juntará a eles nessa aventura. Na trilha proibida eles conhecerão o Príncipe Vordi, filho de Hayrik, Rei de Orekare, que os convidará a crer num mundo sobre o qual nunca ouviram falar e no poder que Orekare lhes despertará para impactarem o seu próprio mundo e capacitar muitas outras crianças a acreditarem em seus talentos.

Ao aceitarem seguir rumo a Orekare para poder ajudar as crianças do nosso mundo, eles precisarão enfrentar Stel, o Destruidor, que é um grande inimigo do Rei Hayrik e tentará detê-los. Para capacitá-los, Uzh entra em cena. Conselheiro do Rei, ele os ajudará a acreditarem não apenas no poder de Orekare mas em quem são e em como afiar seus próprios poderes, que os levarão além de onde eles jamais poderiam imaginar.

Suas armas são as palavras recebidas, que os farão vencer lutas e superar suas próprias limitações. Há ainda os sete guardiões do caminho, a maioria deles moradores de outros mundos, que deverão aprová-los para terem acesso ao Reino. Verdade, bondade, confiança, unidade, amizade, honra, alegria e amor: esses valores convidarão as crianças a uma jornada surpreendente que se revela como o começo de um novo tempo. Orekare tem poder para transformar a vida e o coração de muitos… até daqueles que nem ainda foram despertados para ele.

Sobre a autora
Zarhi El Malek tem uma forte conexão com a comunicação. Em sua jornada, apresentou programas de TV, foi repórter, produtora, colaborou com mídia impressa e assinou uma coluna de rádio. Atualmente dedica-se à escrita, seja como autora, ghost writer ou assessora de comunicação e produtora de conteúdo. O Reino de Orekare é sua estreia na literatura infanto-juvenil e seu primeiro projeto solo, onde depositou todo o seu amor pela leitura, unindo valores da vida humana com o universo da fantasia.

Ficha Técnica
Título: O Reino de Orekare
Autora: Zarhi El Malek
Editora: Citadel
Preço de capa: R$ 44,90
Número de páginas: 304

Artigos relacionados